• Home
  • /Notícias
  • /8ª edição do Festival de Inverno de Serra de São Bento supera expectativas
8ª edição do Festival de Inverno de Serra de São Bento supera expectativas

8ª edição do Festival de Inverno de Serra de São Bento supera expectativas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Serra de São Bento (RN), que tem a frente o secretário Diel Figueiredo, tem orgulho e satisfação em informar que a 8ª Edição do Festival de Inverno, realizada de 3 a 5 de agosto, superou as expectativas, com um público de 50.000 pessoas em três dias de evento. Foram criados mais de 500 empregos temporários e uma estimativa de mais de R$ 5.000,000 (Cinco milhões de reais) circulando durante o período do evento.

Segundo o secretário Diel Figueiredo, o trade turístico ficou muito satisfeito, todas os hotéis e pousadas, restaurantes da Serra e das cidades circunvizinhas ficaram lotados, além de mais de 130 casas alugadas só em Serra de São Bento.

Outro ponto muitíssimo importante é que “NÃO HOUVE NENHUMA OCORRÊNCIA POLICIAL OU DE TRÂNSITO”. O Festival contou com a presença de muitas famílias, varias agências de viagem e operadoras de turismo que organizaram ônibus especiais para visitar a Serra e participar do Festival. Há uma estimativa da secretaria de transporte que foram mais de 50 ônibus da sexta para o domingo.

Na gastronomia participaram vários restaurantes convidados: Paçoca de Pilão, Massa Fina, Fuscrepe, Recanto da Serra, Parmegiannos, Ninja Sushi, Café Santa Clara, Chopp & Camarão, Emporio Babi, Chocolaterie, Stand com Cachaças e Cervejas Artesanais alem de uma Adega especial montada pela Empório Gourmet com vinhos da Portulogia para todos os gostos e bolsos.

Outra novidade no evento foram as várias ações diurnas oferecidas aos visitantes como a feirinha de artesanato na Praça do Turista, passeios de Bicicleta, Cavalo, Pedalinhos, trilhas e rapel para todos os gostos e emoções.

A prefeita Wanessa Morais está de parabéns, bem como toda a sua equipe pela ousadia, determinação, empenho e por não medir esforços para dar continuidade aos projetos iniciados pelo pai, o ex-prefeito Chico de Erasmo, liderança política da região agreste do Estado do RN.

Hoje a prefeita tem orgulho em afirmar que Serra de São Bento tem o MAIOR FESTIVAL DE INVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE e um dos maiores eventos turísticos da região agreste, agradece também o apoio e acolhimento dos Serrabentenses e aos visitantes, fator fundamental para o sucesso do festival. Ela ainda destaca que mesmo o município com poucos recursos, conseguiu fazer um evento desta magnitude e agradece a SETUR, EMPROTUR e a todos que apoiaram o evento.