• Home
  • /Notícias
  • /Acervo do Museu da Rampa é debatido com a Cônsul da França
Acervo do Museu da Rampa é debatido com a Cônsul da França

Acervo do Museu da Rampa é debatido com a Cônsul da França

No fim da manhã de hoje (21), a Cônsul honorária da França em Natal, Caroline Fernandes Martins, participou de reunião com a equipe Setur/RN Emprotur para discutirem juntos a possibilidade de contribuição para o acervo do Museu da Rampa, que em seu projeto contempla a criação do Memorial da Aviação.

“Um projeto desse nível beneficia toda a população, falo também como cidadã que escolheu viver no Rio Grande do Norte. Estou feliz em saber que o Governo tem como propósito reerguer o turismo potiguar e trazer algo de impacto para o estado. Estou à disposição para contribuir da melhor forma possível“, contou a representante do governo francês, Caroline Martins.

Para a titular da Setur/RN, esse é um momento importante para o turismo do Rio Grande do Norte e é preciso levar a gestão desse equipamento turístico com seriedade e compromisso. “Vamos fazer o resgate histórico que o RN precisa e entrar de vez no roteiro de turismo cultural-histórico do nosso país. Atraindo um público diferenciado nacionalmente e internacionalmente.

Durante a reunião, ficou acertado uma visita técnica ao Museu da Rampa, junto com a secretária de administração e recursos humanos do RN, Virgínia Ferreira; o agendamento de uma missão do Cônsul da França no Brasil à Natal e também o encontro com professores da UFRN para iniciar o estudo da implementação do acervo do Museu da Rampa.