• Home
  • /Notícias
  • /Corredor turístico de Natal será monitorado 24 horas por câmeras
Corredor turístico de Natal será monitorado 24 horas por câmeras

Corredor turístico de Natal será monitorado 24 horas por câmeras

Com o objetivo de proporcionar mais segurança ao natalense e ao turista, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN), e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH/RN), assinaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento do projeto ‘Conectados com a Segurança’, que irá interligar ao Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP), as imagens fornecidas pela rede hoteleira da via costeira de Natal.

“A atração turística demanda inúmeros fatores e a segurança é fundamental para mantermos um destino turístico. Essa parceria entre rede hoteleira e Governo do Estado une inteligência, praticidade e eficácia no combate à insegurança no corredor turístico da cidade. Uma ação onde ganha o turista, a população, o empresário e o Governo”, comentou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

O sistema dos 80 hotéis, distribuídos no bairro de Ponta Negra e ao longo da Via Costeira até à Praia dos Artistas, será interligado 24 horas ao CIOSP através de cabos de fibra óptica. A ideia é que o sistema possa monitorar e agilizar o atendimento às situações que oferecem riscos à população, aos turistas e inibir a ação de criminosos na região.

“O governador Robinson Farias determinou que o turismo é setor primordial para o desenvolvimento do estado e a segurança pública é determinante neste processo. Com o projeto ‘Conectados com a Segurança’ passaremos a ter uma cooperação mútua mais intensa, com troca permanente de informações, o que certamente trará bons resultados ao seguimento e a população em geral”, disse o coordenador do Ciosp, tenente coronel, Kleber Macedo.