• Home
  • /Notícias
  • /Em reunião com secretária de turismo do RN representantes do Senac apresentam a segunda fase do Projeto Verena
Em reunião com secretária de turismo do RN representantes do Senac apresentam a segunda fase do Projeto Verena

Em reunião com secretária de turismo do RN representantes do Senac apresentam a segunda fase do Projeto Verena

No início da tarde de hoje (04), a secretária de turismo do RN, Ana Maria da Costa, junto com a subsecretária, Solange Portela, participaram de reunião com os representantes do Sistema S: Estácio Guimarães, assessor da direção Senac/RN, e Tereza, gerente de atendimento corporativo da instituição para inteirar as representantes da Setur/RN sobre a segunda fase do Projeto Verena.

A primeira fase do projeto, realizada durante os anos de 2016 e 2018, permitiu ao Senac acesso a metodologias e processos inovadores voltados à cadeia produtiva do turismo, beneficiando cerca de 500 pessoas no estado. A segunda etapa do convênio, entre Senac/RN com o estado alemão, contempla as ações para o período de 2019 a 2021, com foco no desenvolvimento do turismo potiguar.

A nova fase do convênio, o Senac/RN trabalhará em quatro eixos: consolidação de plataformas de diálogo voltados ao desenvolvimento do turismo local; formatação de um modelo de certificação por competência, baseado no Sistema Dual de Ensino Alemão; elaboração e aperfeiçoamento de cursos profissionalizantes; e consolidação do Hotel-Escola Barreira Roxa como centro educacional e hotel de excelência e sustentabilidade.

A ideia é trabalharmos todos juntos, e o Sistema Fecomércio/RN é um importante parceiro. Já fomos parceiros na primeira fase do Projeto Verena, agora queremos acompanhar e participar desde o início, afinal quando o RN ganha todos ganham juntos“, concluiu a secretária de turismo do RN.

ENTENDA O PROJETO

O projeto Verena é fruto da parceria entre o Sistema Fecomércio/RN e o estado alemão da Renânia-Palatinado, através da Câmara do Comércio da Cidade de Trier. O objetivo da iniciativa é promover o intercâmbio de conhecimentos para contribuir com a implementação de novas tecnologias e desenvolvimento do turismo potiguar, o que tem possibilitado ao Senac/RN acesso à metodologias e processos inovadores voltados à cadeia produtiva do turismo. O Projeto obteve a melhor avaliação no 1º Prêmio Nacional de Turismo na categoria Qualificação e Formalização no Turismo, do Ministério do Turismo.