• Home
  • /Notícias
  • /Governo do RN fecha ciclo histórico de divulgação turística em Portugal
Governo do RN fecha ciclo histórico de divulgação turística em Portugal

Governo do RN fecha ciclo histórico de divulgação turística em Portugal

A participação do Rio Grande do Norte na 16ª edição da Feira de Viagens Mundo Abreu completará um ciclo de quatro anos de divulgação inédita no mercado português. Nunca o Estado potiguar esteve presente no país lusitano com estande próprio e o feito será repetido pelo quarto ano consecutivo neste evento, afora as participações na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) também com estande exclusivo.

“É um mercado tradicional para nosso Estado e que sempre esteve entre os maiores emissivos turísticos internacionais. Então, não só precisamos manter esse fluxo como queremos aumentar essa visitação. Não à toa a companhia aérea TAP aumentou o número de voos semanais Lisboa/Natal nos últimos meses”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A Feira Mundo Abreu acontece neste sábado e domingo, em Lisboa, em um pavilhão de 10 mil m2. A estimativa é de mais de 10 mil consultas na área de vendas, cerca de 150 destinos e mais de 120 mil visitantes. E o Estado potiguar estará presente com estande próprio de 24 m2, viabilizado com recursos do Governo Cidadão por meio de empréstimo do Banco Mundial.

“A Abreu Viagens é a mais antiga e uma das principais agências da Europa. Pela importância do evento ao turismo do nosso Estado, a Setur RN e a Emprotur se voltam novamente a este mercado, após campanha de marketing junto à TAP e participação na BTL Lisboa com o maior estande do Brasil no evento”, reforça a subsecretária de Turismo, Solange Portela.

Representam o Rio Grande do Norte no evento, além da subsecretária da Setur, a chefe de gabinete da Emprotur, Emanuelle Lima. Solange Portela promoverá capacitação com exibição de vídeo e palestra sobre os destinos potiguares para centenas de agentes de viagem presentes à feira e responsáveis pela venda dos destinos durante os dois dias do evento.

Divulgação na Alemanha

Desde quarta-feira o Rio Grande do Norte também está presente na edição da ITB Berlim, na Alemanha, evento realizado desde 1956 e importante para reconhecer as tendências do turismo e vender destinos. O Estado potiguar está representado pela gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana e pela chefe de gabinete da Setur RN, Ana Paula Vieira.

Nayara Santana já participou de inúmeros seminários durante o evento, promoveu palestras de capacitação para agentes de viagem e esteve reunida com executivos da companhia aérea Corendon para definir detalhes do contrato referente aos novos voos Amsterdã/Natal, previstos para o fim do ano. A ITB Berlim se encerra neste domingo.

Neste início de 2018, o Governo do Estado, com recursos do Governo Cidadão, já participou de todas as principais feiras de turismo realizadas no mundo: a Vakantiebeurs (Holanda) e a Fitur (Espanha), ambas em janeiro; a BTL Lisboa (Portugal), entre fevereiro e março; e agora a ITB Berlim (Alemanha) e Mundo Abreu Viagens (Portugal).