• Home
  • /Notícias
  • /Governo do RN investe em novas rodadas de negócios pela América do Sul
Governo do RN investe em novas rodadas de negócios pela América do Sul

Governo do RN investe em novas rodadas de negócios pela América do Sul

Sucesso em 2017, Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte terá duas edições neste ano

Entre os dias 2 e 10 de maio, os principais operadores e agentes de viagens do Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai vão receber, aproximadamente, 30 representantes do turismo do Rio Grande do Norte para a realização de rodadas de negócios, chamadas de Meeting Brasil – missão Rio Grande do Norte. Sucesso em 2017, o evento terá duas edições neste ano e a inclusão do Paraguai no roteiro.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e tem como objetivo ampliar a presença de turistas destes países no Estado.

“Ações do Governo do Estado em promoção e divulgação do destino se fortaleceram bastante nos últimos anos. Hoje, o Rio Grande do Norte conta com uma forte infraestrutura turística, capaz de receber um maior número de visitantes e se manter como porta de entrada para os destinos no Nordeste brasileiro, oferecendo em seus principais atrativos uma gama de opções para além de Sol e mar”, afirma o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

Dados do sistema de tráfego internacional da Superintendência da Polícia Federal do Rio Grande do Norte registraram aumento de 69,41% de turistas estrangeiros em solo potiguar em janeiro de 2018, se comparado ao mesmo período do ano passado. Esse crescimento se manteve nos meses de fevereiro e março. Principal mercado emissor, os argentinos em solo potiguar representaram um número 144% maior que em janeiro de 2017.

“Entendemos o Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte como uma grande oportunidade de geração de negócios para o turismo do Estado, o que afeta diretamente a demanda de passageiros”, afirma a gerante de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana. Nayara explica as razões que incentivaram o Estado a visitar um novo destino em 2018: “A partir de estudos da Embratur enxergamos um fluxo interessante de paraguaios no Brasil e em especial no Nordeste. Esses dados foram fundamentais na nossa decisão de expandir as Rodadas de Negócios ao país”, conclui.

A expectativa é de contar com a presença de 120 convidados em cada evento e fortalecer a aproximação do agente de viagem com o hoteleiro local, começando por Montevideo, no Uruguai (02/05), seguido por Santiago, no Chile (03/05), as cidades argentinas de Rosário (07/05) e Córdoba (08/05) e encerrando em Assunção, no Paraguai (10/05). A segunda edição do Meeting RN em 2018 acontecerá no segundo semestre, com datas a serem definidas.

A nova campanha de marketing do estado, intitulada “Tudo Começa Aqui” também será trabalhada de forma mais forte nos eventos a partir deste ano. O objetivo é transmitir a mensagem de que a experiência da próxima viagem dos turistas começa no Rio Grande do Norte, incentivando novos visitantes a conhecerem os atrativos locais. Apresentar as belezas e a estrutura do Rio Grande do Norte ao mercado sul-americano é a missão nesses encontros, com potencial para gerar frutos em longo prazo para o turismo local.