• Home
  • /Notícias
  • /Governo do RN participa do maior evento do turismo potiguar
Governo do RN participa do maior evento do turismo potiguar

Governo do RN participa do maior evento do turismo potiguar

O maior evento do turismo potiguar acontece hoje e amanhã (23 e 24) no Centro de Convenções de Natal. O Governo do RN será parceiro mais uma vez na realização do 9º Fórum de Turismo do RN. O evento reunirá debates importantes para o desenvolvimento do setor e o aperfeiçoamento de quem trabalha com turismo no Rio Grande do Norte. A expectativa é de que o evento receba cinco mil pessoas durante os dois dias.

Também durante as datas acontece a 4ª Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), com espaço para cultura, artesanato, gastronomia e atrativos turísticos de cerca de 30 municípios potiguares. Além do Governo do Estado, também participam com estandes no evento, meios de hospedagem, operadoras, agências de viagem e de receptivo, empresas de passeios, aplicativos e ainda serviços de suporte a feiras e eventos.

“É um evento para divulgarmos nossos destinos para o público potiguar que ainda desconhece atrativos turísticos do interior e, claro, para visitantes de outros estados que estarão na feira. E investimos num estande próprio, com recursos do Governo Cidadão, por também entendermos a importância dos debates promovidos pelo Fórum e pela visibilidade trazida pela Femptur”, enalteceu o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

O Fórum de Turismo terá oito painéis que discutirão, entre outros temas, captação de voos para Natal, novos modelos de gestão de centros de convenções, gestão de destinos turísticos internacionais, regionalização, produto turístico, impacto das festas populares na economia dos municípios, e marketing digital no turismo. Para participar do Fórum é preciso inscrição no site do evento: http://www.forumdeturismorn.com.br/

A Feira de Municípios, com entrada gratuita, contará com 116 estandes, entre municípios, hoteleiros, empresas de passeio, agências de receptivo, meios de hospedagem e aplicativos turísticos, além de espaços específicos destinados à cultura, shows musicais e teatrais, artesanato, agricultura familiar, gastronomia e exposições diversas.