São Bento do Norte

Informações gerais

Cenário de lindas praias e paisagens exuberantes, São Bento do Norte está localizado no litoral norte do Rio Grande do Norte, a pouco mais de 150 km da capital Natal. Seus quase três mil habitantes vivem rodeados por natureza, em um clima tranquilo de cidade do interior, onde ainda se pode passear calmamente pelo centro da cidade ou encontrar moradores conversando na frente de suas casas, em clima de prosa e poesia.

Culinária – Na terra dos pescadores, os frutos do mar são ingredientes de destaque na culinária local, entre eles o peixe na telha, famoso prato típico da região.

Esportes a vela – O vento forte e constante faz de São Bento do Norte um dos melhores destinos para a prática de windsurf e kitesurf. Além disso, uma bancada oceânica de corais, chamada Urca do Minhoto, produzem ondas gigantes. Localizada a 29 km do litoral, em alto mar, é ainda pouco conhecida no Brasil, em épocas especificas, é bem procurada por surfistas profissionais de nome internacional.

Mergulho e pesca submarina – São Bento do Norte tem praias desertas de grande beleza natural, como a praia do Serafim e Três Irmãos, ideais para banhos longos em seu mar calmo. Suas águas claras permitem a prática do mergulho e pesca submarina.

Dunas – As dunas móveis permitem a prática de vários esportes de aventura como passeios e trilhas para buggys, quadriciclos, motos e veículos 4×4.

Meios de hospedagem – São Bento do Norte dispõe das seguintes opções de hospedagem: Urca do Minhoto (a mais recente), Pousada do Farol, Pousada Tia B, sendo todas localizadas na praia do Farol de Santo Alberto, ponto turístico da região. A Pousada São Bento é a única que está localizada no centro da cidade.

Passeios – Quadriciclos, Buggy, Barco e Lancha.

Como chegar


Distância de Natal: 141 km. Saindo de Natal pela BR-406, em seguida pela RN-120. Cerca de 2 horas da capital.

Atrações e destaques

  • Praia do Farol
  • Praia do Serafim
  • Dunas
  • Reserva Florestal
  • Patrimônio paleontológico
  • Manguezais
  • Atividade salineiras (pólo exportador de sal).