Extremoz

Informações Gerais

Extremoz integra a Região Metropolitana de Natal e além da zona urbana, é formado pelas cidades-praia Santa Rita, Genipabu e Pitangui. A diversidade de seu litoral faz de Extremoz um destino rico em atividades turísticas: desde as famosas dunas de Genipabu, com os passeios de buggy pelas dunas, passeio de dromedário, até a beleza da mata atlântica preservada, manguezais, sítio arqueológico, lagoas, e prática de esportes náuticos, ultraleve. A riqueza cultural fica por conta dos inúmeros festejos religiosos além da já tradição festa junina, e também do artesanato (peças adornadas em areia colorida e tapetes de tear). Extremoz também possui importantes monumentos histórico, como a Matriz de São Miguel, considerada uma das mais belas igrejas de arquitetura colonial do Estado.

Como chegar

Distância de Natal – 16 km. Partindo de Natal via litoral, pela Ponte Newton Navarro, seguindo-se pela Estrada de Genipabu ou via centro urbano, pela Ponte de Igapó, seguindo-se pela RN-107 e depois pela RN-160.

Atrações e destaques

  • Praia de Santa Rita : praia tranqüla, ideal para veraneio, dunas.
  • Praia de Jenipabú
  • Praia de Pitangui : praia ideal para veraneio, passeio de buggy, Lagoa de Pitangui, com passeios de caiaque e pedalinho.
  • Matriz de São Miguel – Parque Ecológico Água das Dunas

Galeria de fotos