Luís Gomes

Informações gerais

A cidade de Luís Gomes, localizada na Região Oeste do Estado é privilegiada pela paisagem exótica e clima ameno, típico da região serrana. , tem a temperatura média 22º, atingindo os 15º no inverno, é um lugar de beleza exótica e oferece aos seus visitantes, os melhores ângulos de paisagens, desfiladeiros.
Luis Gomes se destaca por manter viva tradições culturais como por exemplo Os penitentes do alto do tambor, o Alto dos Cândidos, danças folclóricas como a Dança do maneiro pau, a dança de caboclo, além dos prédios que datam de cem anos de construção.
Os turistas podem visitar o Complexo Turístico Mirante (visualização espetacular de cidades do RN, Ceará e Paraíba), casas de farinha, casas de engenho, o Mercado Público (construído em 1907), as pracinhas típicas de interior, ruas limpas e arborizadas, A Igreja Matriz de Nossa Senhora de Santana.
A beleza encantadora da Cachoeira do Relo é um ponto obrigatório para quem visita a serra. Em Julho a cidade comemora a Festa da padroeira de Santana, evento que reúne multidões entre religiosos, visitantes e norte-rio-grandenses de todas as regiões do estado.

Como chegar


Distância de Natal: 450 km

Partindo de Natal, pela BR-304, em seguida pela RN-203 em direação a Currais Novos, pela BR-427 em direção a Caicó, pela RN-288, passando por Catolé do Rocha e Alexandria, até a BR 405 em direção a Luís Gomes.

Atrações e destaques

  • Complexo Turístico Mirante
  • Casas de farinha, casas de engenho
  • Igreja Matriz de Nossa Senhora de Santana
  • Mercado público
  • Festa da padroeira Santana
  • Cachoeira do Relo

Galeria de fotos