• Home
  • /Notícias
  • /Potencial turístico do RN será divulgado para público de alto padrão na Argentina
Potencial turístico do RN será divulgado para público de alto padrão na Argentina

Potencial turístico do RN será divulgado para público de alto padrão na Argentina

O mercado argentino tomou a liderança no emissivo turístico potiguar nos últimos anos graças às ações de promoção e divulgação do Governo do Estado por meio da secretaria estadual de Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

E para reforçar o marketing no país vizinho, uma jornalista argentina, editora de algumas das principais mídias voltadas ao público de alto padrão aquisitivo, foi convidada a visitar alguns dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte durante oito dias, a partir de hoje (2).

“Nunca nosso Estado foi tão divulgado na Argentina. Não à toa conquistamos um voo que permanece lotado e estamos para viabilizar uma segunda frequência Buenos Aires-Natal. Fomos o único Estado nordestino com dados positivos do mercado estrangeiro e muito se deve ao trabalho que temos feito na Argentina e Portugal”, frisa o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

O Estado potiguar figurará em quatro páginas coloridas da edição de dezembro da revista Contraseñas, nas versões impressa e digital. Esta mídia é distribuída para sócios corporativos da American Express da Argentina, adeptos dos destinos de luxo. Além de outras quatro páginas na Revista Audi, também para público de alto padrão.

Para isso, a jornalista Mercedes Aime iniciará seu tour pelo litoral Sul potiguar, quando visitará a Praia da Pipa, a Ponta do Madeiro com passeio de stand up padle, a vista deslumbrante do Chapadão, a Ponta do Pirambu, passeio de helicóptero, entardecer na Lagoa de Guaraíras.

Na sexta-feira, a programação segue ao Litoral Norte com mergulho nos parrachos de Maracajaú. No dia seguinte, passeio de buggy nas dunas de Jenipabu. No domingo, saída para Galinhos e depois São Miguel do Gostoso, com passeios de quadriciclo até a praia de Tourinhos.

Todo o tour da jornalista Mercedes Aime será divulgado em imagens e legendas nas redes sociais da Secretaria. Curta a fanpage da Setur RN e o twitter SeturRN e acompanhe a jornalista e as belezas do nosso Rio Grande do Norte. A ação conta com o apoio das secretarias de Turismo de Tibau e de São Miguel do Gostoso.

FOTO: João Vidal