• Home
  • /Notícias
  • /RN divulgará seus destinos para mil agentes de viagem em São Paulo
RN divulgará seus destinos para mil agentes de viagem em São Paulo

RN divulgará seus destinos para mil agentes de viagem em São Paulo

O interior paulista é um dos principais emissores de turistas para o Rio Grande do Norte. E Ribeirão Preto, além de ser uma das cidades pólos nessa geografia, é também sede da Feira promovida pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp), uma das mais importantes do país. Por isso, o Governo do RN, via Secretaria de Turismo e Emprotur, querem aumentar a fatia deste mercado e se farão presentes mais uma vez no evento, nesta sexta e sábado.

O RN foi destaque na Avirrp nos últimos dois anos. E a presença maciça do trade turístico no evento também tem reforçado a divulgação potiguar neste importante mercado.

O estande de 30 m2, montado com recursos do Governo Cidadão, via empréstimo do Banco Mundial, será instalado em local estratégico. A comitiva potiguar também oferecerá capacitação para 1000 agentes de viagem presentes nesta 21ª edição do evento.

“Pela importância da Feira para nosso turismo, queremos chamar atenção para promover nossos destinos. Estaremos com um bonito estande, com mostra de artesanato e gastronomia”, frisou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

E para reforçar a divulgação, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) também conseguiu outra promoção diferenciada para divulgar os atrativos potiguares durante a Avirrp. O jornal Turismo e Eventos, em circulação há seis anos, dedicará seis páginas ao Rio Grande do Norte e será distribuída gratuitamente durante a Feira. Na revista constarão os principais destinos potiguares, como Pipa, São Miguel do Gostoso, Galinhos, a estátua de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz) e o Geoparque Seridó.

“Temos tido presenças destacadas em eventos no interior paulista, como a Avirrp e a Aviesp, nesta última com registro também da presença do governador Robinson Faria, e os resultados logo apareceram. Então, vamos repetir a dose para fomentar nosso turismo no principal emissor de turistas para o Nordeste, que é o interior de São Paulo”, destacou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

A Avirrp acontece no Centro de Eventos Taiwan, em São Paulo e deve contar com cerca de 100 expositores.