• Home
  • /Notícias
  • /RN leva comitiva para um dos maiores eventos do turismo do país
RN leva comitiva para um dos maiores eventos do turismo do país

RN leva comitiva para um dos maiores eventos do turismo do país

O Rio Grande do Norte vai em busca de potencializar ainda mais o emissivo turístico do Sudeste brasileiro com presença marcante no maior, mais completo e tradicional evento do turismo nacional. A 45ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo acontecerá em São Paulo, entre esta quarta e sexta-feira.

O Governo do RN estará presente em dois estandes, sendo um estande próprio de 100 m2, montado com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial, e outro de 25 m2 cedido pelo Ministério do Turismo e também com o propósito de divulgar os principais destinos dos cinco pólos turísticos do Estado potiguar.

“Um dos diferenciais da Abav é a presença maciça de agentes de viagem, responsáveis mais diretos pela venda dos nossos destinos. E a feira aglutina praticamente todos os Estados da Federação. Então é imprescindível uma participação incisiva no evento”, reforçou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Outro aspecto fundamental é lembrado pelo vice-presidente da Emprotur, Haroldo Azevedo Filho: “Hoje o maior emissivo de turistas nacionais ao Rio Grande do Norte vem de São Paulo. E embora a feira reúna diferentes estados, o mercado paulista estará em peso e precisamos incentivar ainda mais esse fluxo para nosso Estado”.

Além da presença do Governo do RN, representado pelas equipes da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), uma caravana com empresários e gestores de municípios potiguares, também estarão presentes por iniciativa própria e reforçarão a divulgação dos destinos potiguares.

O estande potiguar oferecerá show com Isaque Galvão, contratado pela Prefeitura de Natal; gastronomia com camarão e cordeiro, oferecido pela ABIH-RN, prefeitura de Serra de São Bento e restaurante Sabores Bistrô; brindes para autoridades e caipifrutas viabilizado pela Prefeitura de Mossoró; e sacolas fornecidas pelas prefeituras de Santa Cruz e Guamaré.

A Abav reúne mais de 30 mil profissionais do setor, mais de três mil marcas expositoras, quase mil profissionais da imprensa e, além dos destinos nacionais, mais de 60 internacionais. E ainda a participação de todas as companhias aéreas nacionais e mais de dez internacionais.

RN no Fornatur

Também na Expo Center em São Paulo, a subsecretária de Turismo, Solange Portela, participou nesta terça-feira (26) do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Na pauta, lei de incentivos fiscais ao Turismo, proposições para o Cadastur, entre outros temas.