• Home
  • /Notícias
  • /Roteiro dos Mártires será discutido nesta terça no Centro de Convenções
Roteiro dos Mártires será discutido nesta terça no Centro de Convenções

Roteiro dos Mártires será discutido nesta terça no Centro de Convenções

A criação do Roteiro dos Mártires será a principal pauta da 75ª reunião do Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas, agendada para esta terça-feira (5), às 9h, no Centro de Convenções de Natal. O encontro reunirá representantes dos municípios que compõem o polo e é aberta à imprensa e interessados.

A primeira pauta posta à discussão será o turismo religioso. A partir daí se tem início o assunto da criação do Roteiro dos Mártires, com palestra de Manoel Sidnésio, membro do grupo técnico formado para tratar o tema.

Na sequência, ações realizadas em Canguaretama, São Gonçalo do Amarante e Natal para desenvolver e explorar o Roteiro dos Mártires. E por último, apresentação do projeto do calendário de eventos turísticos do RN.

“O Rio Grande do Norte é vocacionado ao Turismo Religioso. Temos inúmeros locais de peregrinação distribuídos em todos os polos, além da maior imagem católica do mundo, em Santa Cruz e, recentemente, a beatificação desses mártires, que também podemos explorar como atrativo turístico”, destaca o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

A reunião do Polo Costa das Dunas, assim como as dos outros quatro polos, tem sido mantidas com regularidade bimestral pela equipe da Setur RN. Nesta quinta-feira (7) acontece a última deste ciclo, com a 39ª reunião do Polo Costa Branca, em Guamaré.