• Home
  • /Notícias
  • /Secretária de Turismo do RN tem reunião para tratar sobre o Encontro Econômico Brasil-Alemanha que acontecerá em Natal 
Secretária de Turismo do RN tem reunião para tratar sobre o Encontro Econômico Brasil-Alemanha que acontecerá em Natal

Secretária de Turismo do RN tem reunião para tratar sobre o Encontro Econômico Brasil-Alemanha que acontecerá em Natal 

Na tarde desta quarta-feira (06), a secretária de Turismo do RN, Ana Maria da Costa, participou de reunião com a gerente de relações públicas do Sistema Fiern, Dodora Guedes, juntamente com o superintendente de relações institucionais da instituição, Hélder Maranhão, para tratarem sobre a realização do 37º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que acontecerá na capital Potiguar, durante os dias 15, 16 e 17 de setembro deste ano, no Centro de Convenções de Natal.

O evento é organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias Alemãs (BDI), com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), e tem como finalidade o estreitamente das relações comerciais entre os dois países.

O EBBA é considerado o maior encontro econômico bilateral do mundo e tem como principal fundamento o foco empresarial e de desenvolvimento econômico, visto que reúne executivos e representantes das principais corporações do Brasil e da Alemanha que desejam investir no Rio Grande do Norte.

São esperadas cerca de mil pessoas, dos quais 300 participantes virão da Alemanha, e as temáticas abordadas ao longo do Encontro serão: industria 4.0, utilização de energias renováveis, perspectivas politicas e econômicas dos dois países e a discussão sobre as políticas de pequenas e médias empresas.

Como sabemos o Rio Grande do Norte é uma potencialidade no setor de turismo de eventos, nós precisamos aproveitar essa oportunidades de forma assertiva. No diálogo hoje com os representantes do Sistema Fiern, estamos negociando a possibilidade de promover a divulgação nacional e internacional do nosso estado também como destino turístico, além do turismo de negócio, e aproveitarmos a presença dos jornalistas de todo o país e também da Alemanha, que vem cobrir o Encontro Econômico, para divulgarem o RN “, revelou a secretária Ana Maria da Costa.