• Home
  • /Notícias
  • /Secretária de Turismo do RN visita estandes dos Geoparques portugueses na BTL em Lisboa 
Secretária de Turismo do RN visita estandes dos Geoparques portugueses na BTL em Lisboa

Secretária de Turismo do RN visita estandes dos Geoparques portugueses na BTL em Lisboa 

A Secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria da Costa, visitou os estandes dos Geoparques Portugueses Arouca e Naturtejo, durante a BTL Lisboa. O objetivo da visita foi buscar conhecimentos de como funciona o trabalho de um georparque e o envolvimento da comunidade nos territórios que são trabalhados.
Segundo a Secretária, os Geoparques Portugueses retratam as características presentes no Seridó e que sem dúvida será um produto que mudará o turismo da região. “A gastronomia, cultura e artesanato está muito presente em todos os georparques, porém o investimento em infraestrutura é essencial, pois promove o aumento do fluxo de visitantes nos locais de interesse turístico”.

No Rio Grande do Norte o  Projeto Geoparque Seridó já se encontra com várias ações sendo realizadas com apoio do Governo do Estado, por meio da SETUR e EMPROTUR, e pelos municípios envolvidos (Cerro Corá, Lagoa Nova, Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas). Em paralelo os diferentes atores do território estão definindo o melhor modelo de gestão para a efetivação do geoparque. Desta forma cumprindo mais uma etapa em busca da certificação junto ao Programa Mundial de Geoparque da UNESCO e a Rede Mundial de Geoparques.