• Home
  • /Notícias
  • /Secretária de turismo recebe deputado Souza para tratar sobre o Polo Costa Branca
Secretária de turismo recebe deputado Souza para tratar sobre o Polo Costa Branca

Secretária de turismo recebe deputado Souza para tratar sobre o Polo Costa Branca

Na manhã desta segunda-feira (04), a secretária de turismo do RN, Ana Maria da Costa, participou de reunião com o deputado Souza (PHS) a respeito do polo turístico Costa branca. Na pauta: a sinalização dos equipamentos turísticos, a criação de roteiros para a região e o debate sobre o manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) das Dunas do Rosado.

O Polo Costa Branca contempla dez cidades no interior do RN e atualmente vive um entrave com relação a sinalização dos equipamentos turísticos, visto que a empresa vencedora da licitação desistiu de executar a obra. As sinalizações dos demais polos já estão sendo implementadas e a equipe técnica da Setur/RN está visitando para fiscalizar. Durante a reunião, a titular da pasta estadual de turismo solicitou que seja dada mais celeridade a sinalização da Costa Branca.

Sobre os roteiros e APA das Dunas do Rosado, uma reunião com o titular da pasta do Idema, Leonlene Aguiar, foi agendada ainda para essa semana com a presença do parlamentar. “O turismo precisa ser sustentável, não adianta queimarmos etapas e começarmos algo que não possa ser contínuo e com infraestrutura para atendermos bem o turista e também os moradores da região“, pontuou a Ana Maria da Costa.