• Home
  • /Notícias
  • /Setur participa de planejamento do Projeto Verena
Setur participa de planejamento do Projeto Verena

Setur participa de planejamento do Projeto Verena

A subsecretária de turismo do RN, Solange Portela, na última sexta-feira (08) da reunião de planejamento da segunda fase do Projeto Verena, que contemplará ações para o período de 2019 a 2021, com foco no desenvolvimento do turismo potiguar que abrange os municípios de Natal, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Serra de São Bento.

Entre as ações planejadas a Secretaria de Turismo do RN terá uma participação mais direta nos seguintes pontos: a formação do grupo de trabalho com entidades empresariais das profissões do turismo e também junto ao Senac/RN para definir as competências desejadas; aprimoramento dos instrumentos de pesquisa que serão utilizados para o mapeamento e avaliação; definição de conteúdo para os cursos de qualificação e desenvolvimento dos canais de comunicação com os municípios via Conselhos. Haverá também a construção de um portal voltado ao trade turístico para melhor divulgação e comunicação.

ENTENDA O PROJETO

O projeto Verena é fruto da parceria entre o Sistema Fecomércio/RN e o estado alemão da Renânia-Palatinado, através da Câmara do Comércio da Cidade de Trier. O objetivo da iniciativa é promover o intercâmbio de conhecimentos para contribuir com a implementação de novas tecnologias e desenvolvimento do turismo potiguar, o que tem possibilitado ao Senac/RN acesso à metodologias e processos inovadores voltados à cadeia produtiva do turismo. O Projeto obteve a melhor avaliação no 1º Prêmio Nacional de Turismo na categoria Qualificação e Formalização no Turismo, do Ministério do Turismo.