• Home
  • /Notícias
  • /Situação da Fortaleza dos Reis Magos será discutida por conselheiros de turismo
Situação da Fortaleza dos Reis Magos será discutida por conselheiros de turismo

Situação da Fortaleza dos Reis Magos será discutida por conselheiros de turismo

A segunda reunião do Conselho Estadual do Turismo (Conetur/RN) em 2018 acontecerá nesta quinta-feira (17) no Centro de Convenções de Natal, a partir das 9h. Entre os assuntos discutidos está a situação atual da Fortaleza dos Reis Magos, que recentemente voltou à administração estadual após curto período sob a gerência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A reunião é aberta à imprensa.

“A Fortaleza é um dos nossos principais equipamentos turísticos e históricos; fonte de renda e divulgação para nosso Estado. Queremos discutir o melhor uso e gerência para que possamos preservar sua estrutura e explorar de forma sustentável e inteligente o prédio para potencializar nosso turismo”, comentou o titular da pasta de turismo do estado e presidente do Conselho, Manuel Gaspar.

Na ocasião também será tratada a divulgação e participação do Estado e trade na oitava edição do Festival do Turismo de João Pessoa, que acontece entre 19 e 20 de outubro próximo. A palestra do secretário nacional de Estruturação do Turismo sobre o Prodetur e outros assuntos relacionados ao Ministério do Turismo foi cancelada em razão de compromissos do secretário.

O Conetur/RN é um órgão de caráter consultivo vinculado à Secretaria Estadual de Turismo do RN, responsável por propor diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para a formulação e implementação da Política Estadual de Turismo. A Setur RN tem mantido a regularidade bimestral das reuniões do Conetur/RN desde o início da atual gestão.

Reuniões dos polos turísticos – Além das reuniões do Conetur, a Setur RN também tem mantido a regularidade do ciclo de reuniões nos cinco polos turísticos. Ontem (15) a reunião aconteceu no município de Encanto, pelo Polo Serrano. Nos próximos dias 28 e 29 acontece em Florânia (Polo Seridó) e Sítio Novo (Polo Agreste/Trairi). E dias 5 e 7 de junho, em Natal (Polo Costa das Dunas) e Guamaré (Polo Costa Branca).